28 de set. de 2011

Há Amor em Mim - Participação na blogagem da Elaine




Um Amor que corre nas veias e ferve
somente resfria quando adormece em meu peito.
Assim, é o amor que vai dentro de mim.
Não me vejo morna em quaisquer circunstâncias.
Tantas vezes me pergunto se não haveria
um cantinho em meu coração,
onde habitasse uma racionalidade
mais coerente com um mundo
distante de sentimentos nobres...
A resposta é contundente, tal qual o calor
sempre presente em minha pele: - Não.
Não existe chance para mim.
Estou fadada a morrer de amor,
morrer por amor e para ele.
Acho que não quero vê-lo escapar entre meus dedos.
Quando creio estar centrada nesse tal
racionalismo de que tanto falam,
eis que me percebo cheia de amor.
Perdida nas ruelas das veias mais altas
entornando o caldo e chutando
o balde da razão outra vez.
Lá vem ele cheio de bossa em sua supremacia
Às vezes em sorrisos, outras em lágrimas
Nunca triste – meu amor não se permite tristeza.
Harmônico em sonhos belos, brigão como um herói.
Ele entra e se instala. Avisa que veio e vai demorar
Que eu prepare o leito, o perfume, as vestes, pois ele é vaidoso.
As danças. Ah, as danças!...
É um verdadeiro bailarino capaz de assistir ao raiar do sol.
Incansável e lutador ele me vence com proeza.
Viajante e conquistador distribui promessas em sorrisos.
Diante dos palpitares de emoção, desliza no banho fresco
Nos beijos ardentes, insinuantes abraços  
Que me levam às loucuras de um amor eterno
até a próxima parada, até uma próxima vez – logo.

Parabéns pelo blog e pela iniciativa Elaine!


13 comentários:

Claudia Leonardi disse...

Oi Nilza
Vim retribuir sua visita.
Tbe gostei muito da blogagem e que bom que vc voltou!
Eu li Pequenas Abelhas tbe e adorei!
Beijao

Bel disse...

Certíssima! Pegando fogo ou gelada. Morna, nunca!
Obrigada pela visita! ;)
Bjoo

Cissa Branco disse...

Nilza,

Com o amor não há meio termo, ele é pungente, arrebatador e não nos pergunta se estamos prontas ou se queremos e como é bom tudo isso, como nos faz sofrer, nos recompensa e nos faz crescer. Adorei seu poema, morna nunca, lindo demais.
Beijos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Lindo poema onde revela o que há em seu coração!!!
Há amor em mim
Há amor em ti
Há amor em nós
Bjm de paz

Tatá disse...

Oi Querisa,

Vim retribuir a visita.

Adorei a postagem e o vídeo da Marisa Monte.

Inspirações...

Bjinhos!!!

Lucinha disse...

Nilza,

Vim retribuir a visita e partilhar da sua participação.
Linda poesia, que é uma verdadeira declaraçã de amor.
Essa blogagem é muito linda. Cada blog que passo, a emoção é maior.
Beijos

Nanda Botelho disse...

A paixão nos coloca em um mundo surreal, tal qual a Alice de L. Carroll, onde nada parece ser o que é... rsrsr

Bjs!

Desnuda disse...

Querida amiga,


Ler toda esta beleza e sentir toda esta riqueza de versos é maravilhoso! Obrigada.


Beijos com carinho e bom fim de semana, Nilza!

ONG ALERTA disse...

O amor é pura magia, beijo Lisette.

Caca disse...

O morno é para os indecisos.

Muito belo,Nilza. Parabéns pela linda participação.

Abraços. Paz e bem.

Iara disse...

Linda, somente isso quero dizer, LINDA.

Bel Alves disse...

Entrei nesse amor e não queria sair mais...Lindo!!!
paz e bem

Vanessa Anacleto disse...

Passando para conferir sua postagem na blogagem da Elaine.

Abraço