6 de ago. de 2010

Transforme-se


"Sempre acreditei que as profundas transformações, tanto no ser humano como na sociedade, ocorrem em períodos de tempo muito reduzidos. Quando menos esperamos, a vida coloca diante de nós um desafio para testar a nossa coragem e a nossa vontade de mudança; nesse momento, não adianta fingirmos que nada acontece, ou desculparmo-nos dizendo que ainda não estamos prontos."

Paulo Coelho in O Demónio e a Senhorita Prym

5 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Não adianta dizermos que não estamos prontos para as transformações e provações,pois são inevitáveis, então o melhor é estar sempre apto a elas. Beijos

Hugo de Oliveira disse...

A transformação ocorre diante do exposto, dos acontecimentos em nossas vidas, diante das dificuldades.
Gostei muito da reflexão...


a imagem ficou linda.

abraços

Hugo

Sueli disse...

Com toda certeza, e o nosso desempenho no enfrentamento desses desafios é que determinará a paz de nossos dias daí para a frente. Mas, como disse, precisamos deles. Ou, não haveria sentido ter vindo para cá. Beijos!

angela disse...

Tem vezes que é assim e em outras elas se dão tão lentamente que quando percebemos já não adianta fugir, é aceitar e tocar em frente.
beijos

reflexão disse...

Não podemos exigir que todos seja super heróis. Da mesma forma também não podemos exigir que todos sejam Albert Einstein, também Isaac Newton, Galileu Galelei, Nensol Mandela entre outros.
Nós sempre dependemos do próximo! E tem próximo que não estão prontos e a vida é assim. Na verdade ninguém está pronto. Somos todos alunos e aprendezes nesta mundo. E isto é a beleza que temos que nunca estamos prontos estamos sempre nos desenvolvendo.