22 de mai. de 2010



NATUREZA E ESPIRITUALIDADE
Blogagem Coletiva – iniciativa da

Rosélia, do blog Espiritual-Idade



A vida vista como em constante movimento, se apresenta de forma progressivamente essencial. Dessa forma, resta-nos o crescimento, sob pena de um grande enfraquecimento que leve na desagregação, suscitando em dor e morte. Assim acontece também em nosso lado espiritual, onde depende de nós a colheita do mal e do bem.

Mas, de que maneira nós – míseros seres mortais – estamos progredindo e acertando nas escolhas? A quem temos buscado para encontrar o caminho a seguir com êxito e alegria?

Bem pouco tenho escrito neste espaço sobre minha vida, minhas alegrias e dissabores. Talvez, por estilo, ou livre escolha, quem sabe por querer me poupar da tristeza que alguns momentos são reservados a esta que jamais deixou de ser um “pequeno projeto de aprendiz de poeta”...

Será que até os poetas têm Deus em suas vidas? Ou seriam eles entes inalcançáveis aos olhos de todos sobre as asas de sua imaginação fértil – tantas vezes débil...?

Certamente, não seria eu uma poetisa. Estou inteiramente ligada à vida dos mortais com letras, linhas, amor, solidão e tantos outros sentimentos vários que espalhei por aqui!! Não sei viver sem conversar com Deus. Ele me escuta com atenção e piedade TODOS os dias. Vejo-o em minhas vestes e pés descalços. Em minha rua e cruzamentos para o trabalho. Sinto-o na lua que fotografo de minha janela, sempre que escancara seu sorriso largo e me chama toda prosa e faceira. Vejo-o sorrir quando o sol aquece-me e banha de calor tornando-me ainda mais viva, corada e feliz.

Dia desses, vi-o também pelas enormes janelas do prédio onde trabalho – ele atravessava a baía que avisto pela janela e ao chegar do lado oposto, sorria e me dizia: o lugar onde você vive foi um belo presente que lhe dei, cuide dele. Não permita que a água seque, nem a chuva transborde os ralos poucos cuidados. Cuide do verde que colori as árvores e do rosa que as flores carregam em si. Converse e grite para que os homens da lei tenham compaixão de si mesmos, pois não sei até quando poderei interceder por este vasto e lindo quintal que os coloquei.

Continuando disse: avise-os de suas responsabilidades pelas tragédias que vêm ocorrendo em todos os continentes. Eu tenho derramado lágrimas para não lhes deixar faltar água; seguro firme as paredes para que não desabem mais lares; desvio o vento para que não arraste uma nação inteira; diminuo a intensidade de vulcões, furações e maremotos para que fiquem alguns e salvem o fundo deste quintal que idealizei com tanto carinho!

Deuteronômio capítulo 20 no verso 19: “Quando sitiares uma cidade por muito tempo, pelejando contra ela para a tomar, não destruirás o seu arvoredo, metendo nele o machado, porque dele comerás; pelo que não o cortarás, pois será a árvore do campo algum homem, para que fosse sitiada por ti?”.


8 comentários:

angela disse...

Bonito e esperançoso texto.
beijos

Anônimo disse...

A natureza é o motivo da nossa existencia !!!


beeijos!

Daniel Savio disse...

Lei sem Deus é opressão...

E ficou bonito.

Fique com Deus, menina M. Nilza.
Um abraço.

Anônimo disse...

Um exelente domingo.
Beijo grannnnnnnnnnnnnnde

SAM disse...

Sensacional, amiga. Um texto muito bem feito, escrito com a sua peculiar e extrema sensibilidade. Adorei. Obrigada.


Carinhoso beijo.

✿ Regiane ✿ disse...

Olá!
Sua postagem está linda.
Também estou nessa corrente do bem.
A mãe natureza depende de todos nós.
Nos últimos tempos está pedindo socorro.
Precisamos ajudá-la.
Tenha uma semana especial.
Com carinho, Lady.

orvalho do ceu disse...

OI, querida
Cheguei do Mosteiro das Beneditinas e logo passo para saborear a colheita feliz do Bem dessa semana.
TUDO MUITO ESPECIAL, menina, seu post ficou maravilhoso!
Que carinho e sinceridade de coração! Parabéns!
Crescer!
Progredir!
Acertar!
Que vc tenha ótima semana cheia de serenidade!
Bjs, Maria Nilza, seja muito feliz!

José Sousa disse...

Oi... como vai? É a primeira vez que passo aqui e gostei, não só da beleza do blog, mas tambem do que nele posta.
Conheça os meus... em:
www.congulolundo.blogspot.com
www.queriaserselvagem.blogspot.com

Um abração...