3 de mai. de 2010

A volta dos anos 60/70?


Era um dia como tantos outros. Um lindo sol apareceu, não fazia calor de suar o rosto. Mas, um sinal do céu trazia consigo o alerta de que seria um grande dia. Talvez, não para mim, nem para você – para aqueles olhinhos inquietos, que viam além do mar e horizonte. Aquelas mãozinhas suadas e frias de alguém tão misteriosamente jovem, de onde o corpinho transcrevia a mensagem que estava pronta para começar a festa.

Acreditávamos que não houvesse mais tal fenômeno, aquele que somente os meninos dos Beatles, Elvis, Menudos e outros que fizeram fãs gritarem até a afonia. Chorarem copiosamente como se estivessem em seus braços. E as transformassem em cinderelas dos lindos contos. Enganamo-nos. Elas são bem mais jovens que as fãs daquela época, afinal os “tempos” mudaram. Hoje, tudo é precocemente vivido com uma enorme pressa dos computadores e o imediatismo das buscas no Google.
Carol (minha netinha querida a esquerda) e sua amiguinha Yasmim

Incrédula com o que via e percebia, eu – mísera mortal diante daquelas cenas que começaram sem que eu percebesse dias atrás, quando da compra dos ingressos eu ouvia: obrigada, eu te amo vai ser o melhor dia da minha vida! E acho que se não foi “O” foi um dos melhores. Tinha de ser com aquela amiguinha-parceira e cúmplice mor de tantos gritinhos e suspiros – que eu jamais senti. Inveja?...

Ambas dividiam seu segredo sem preocupação de escondê-lo. Afinal, seria crime, gostar de um ídolo daquela maneira tão pouco presente em minha vida nos últimos anos? Não. Era um sentimento afagado pela ausência de motivos para sorrir. Numa pré-adolescência que carrega consigo o excesso de consumismo e virtualidade em suas vidas.

Era uma vez um ídolo. Desses que adentram nossas casas e sequer pedem licença. Chegam fazendo barulho com suas vozes estridentes, com traduções cheias de estrangeirismos e sotaques intrinsecamente contidos.
“Isa TKM (Te Quiero Mucho) é uma telenovela produzida pela Nickelodeon Latin America em parceria com a Sony Entertainment Television e criada por Mariela Romero. A Série estreou em toda América Latina exceto o Brasil no dia 29 de setembro de 2008 e no Brasil no dia 6 de Abril de 2009. A Série protagoniza Isabella Pasquali (María Gabriela de Faría), uma adolescente, que enfrenta seu primeiro amor, primeiro beijo, e por sua vez, descobrir quem são seus pais verdadeiros e viver a vida à sua maneira.”In: Wikipédia a enciclopédia livre



Fui testemunha desse sentimento, das lágrimas inocentes que somente a elas pertencem. Estou feliz por assinar embaixo desse dia em suas vidas.

Um linda semana para todos.

6 comentários:

Zé Carlos disse...

Olá minha menina querida, se tem uma coisa que me deixe contente é te sentir feliz.... e vc está!!!

Uma semana maravilhosa para vc.... Beijosssssssssss do Zé

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Texto muito legal, uma belo homenagwem. Beijos e ótima semana

Desnuda disse...

Querida amiga,

como a vida é maravilhosa! Podemos [re]viver as nossas lembranças através dos momentos presentes dos sentimentos e experiências de nossos filhos, netos...É muito bom! Uma renovação e aprendizados constantes. Adorei o texto, como sempre.

Linda semana, querida! Beijos, com carinho.

Sandra Gonçalves disse...

Que legall...
E eu que era uma menudete pode?
Vixi , mas na epoca foi bom ao menos vivi aquela loucura toda. Mesmo hoje olhando para trás e me sentindo ridicula. bjos achocolatados

angela disse...

Que netona linda!
beijos

Daniel Savio disse...

Mas pelo jeito, você gostou de ter ido...

Hua, kkk, ha, ha, pelo menos espero que sim.

Fique com Deus, menina M. Nilza.
Um abraço.