10 de fev de 2010

Carnaval - Blogagem Coletiva


Blogagem Coletiva – Iniciativa da Milene – do Blog Idéias de Milene
Com um ligeiro atraso, mas humildemente vai aqui minha participação
.


Fui criada numa família numerosa e meus irmãos e eu temos a diferença etária exatamente de 1 ano de um para o outro. Por essa razão, crescemos unidos e mantendo os mesmos gostos e programas. Sobre o Carnaval eu me recordo que minha irmã fazia nossas fantasias e eu me responsabilizava pelos adornos e paetês. Tinha um Clube perto de minha casa e todos os amigos iam pra lá sempre. À tarde tinha o chamado Matinê e à noite o baile de gente grande!!!

Não vou negar que sempre gostei de danças e não foi difícil aprender o samba com jeito e graça. Tenho uma irmã que também aprendeu bem e até melhor que eu sambava. Tudo levava a crer que eu seria uma dessas sambistas natas. Mas, não foi assim. Tão logo me entendi por “gente grande” de namorado e tudo, aconteceu.

Fui com uma vizinha à noite e sem vontade percebi que achava tudo aquilo muito estranho e sem graça. Fiquei de cima olhando aquele monte de gente dançando e bebendo, suando e rindo eu nem sei do quê. Era o carnaval que acabava dentro da menina que gostava mesmo era da Matinê! Estava absorta em meus pensamentos quando vi alguém acenando do salão e logo pude ter certeza de que era comigo. Não demorou para que ele estivesse segurando a minha mão, puxando levemente e me convencendo a ir com ele dançar. Já no salão, estava longe aquela menina magrinha que rebolava e dançava com facilidade, eu estava sem ritmo, sem entender o que fazia naquele lugar. O rapaz perguntava o porquê de eu não estar feliz ali e eu sem saber explicar.

Categoricamente, descobri que o meu Carnaval havia passado. A partir daquele momento, essa data seria de descanso apenas. E até hoje é assim. O Carnaval Inesquecível foi o dia em que eu percebi que não gosto dele.

7 comentários:

angela disse...

O coração nos prega essas peças e só nos resta constatar que acabou
Gostei da história

Pérola disse...

Bom dia amiga.
Esse texto caiu como a uma luva para mim.
Também descobri q ñ gosto de caranaval,então,somos duas.
Um lindo dia.
Beijos.

Mylla Galvão disse...

Nilza,

Eu amo carnaval... Mas por força das circunstâncias esse ano, estou meia "borocochô", então resolvi dar um tempo!!!
Mas adorei a sua participação! Obrigado viu?

bjão

Luciano A.Santos disse...

M. Nilza,

É uma desilusão tremenda quand imaginamos que algo de que gostamos ficará ainda melhor e, na realidade acontece o oposto....

Já faz um tempo que não curto o Carnaval, para mim, assim como o é para você, se tornou uma data de descanso, pura e simplesmente.

Um grande abraço.

Ju Fuzetto disse...

Florzinha!!

obrigada pelo seu carinho lá no meu blog!!

Adorei sua visita!!

Ps:Sabe eu tb não gosto de carnaval!! rsrsrs!!

Um grande beijo, lindo seu espaço!!
Parabéns!!!

Sandra disse...

Com certeza, amiga, ela é um pouco parecida com a minha história. Muito obrigada.Amei a sua visita.
Cada um de nós tem os sus momentos inesquecíveis, sejam no carnaval, ou, em outra situação..
Mas, construimos a nossa história.
Deixei um carinho para vc. na Curiosa...Passe lá..
Na interação tema coletiva da Aldeia..que também fala do carnaval..
Tem selo de 45 mil visitas.
Depois da festa passe lá.
Sandra

Bruna Landim disse...

Ah, eu gosto do Carnaval. Principalmente, quando se está em família: eu, mamãe e irmano. HAHha.. mas, também gostava de carnaval mernozinha, hoje não.