8 de fev. de 2010


No silêncio do meu estado só e único, quando me vem o sono, surge um impulso singular, do que fazer, como fazer, porque fazer e pra quê fazer.

Mentalmente, fantasio as lições, encenando-as passo a passo, cada fala, cada gesto, tudo tão perfeito. Num simples e lindo final feliz. Mas, crua e nua a realidade me sacode e meu ímpeto é logo desmascarado. Frustro-me.

Os títulos poderiam ser estampados nas mais diversas modalidades: suspenses, dramas, aventuras, romances.
Ah! Os romances...

Como seria bom se sempre soubesse a coisa certa a dizer, a atitude correta a tomar!

Não quero para mim a razão. Meu desejo é tão somente saber a melhor forma de desenhar no teu rosto um sorriso, repreender-me antes de magoá-lo, Surpreender-te com toda a vida que me despertas, por todo o sonho e realidade que se animam quando dividimos momentos tão simples.

Distante te vejo. Busco-te no passado, no presente e no futuro.
Poderia imaginar-te lindo e inteligente. Mas, o palco não desce as cortinas e o artista não entra. Ele não tem rosto, não me sussurra doces palavras. Vou te ter em sonho, entre letras ou pensamentos, trazem-me a paz tão esperada que dão a forma da esperança de que um dia teu rosto brilhe e desfaça as marcas da saudade.
Adaptação de 17/06/2005.

10 comentários:

Sandra disse...

BOM DIA..
TE LEVEI PARA JUNTO DE MIM, NESTE LINDO CANTINHO.
http://sandraandradeendy.blogspot.com/
ESPERO QUE GOSTE DA MINHA COMPANHIA.
QUEM SABE SE AINDA NÃO É MINHA SEGUIDORA, LÁ FICA O CONVITE.
COM MUITO CARINHO
SANDRA

Felina Mulher disse...

Bom diaaa!
Vi teu poema no blog da Sandra e não resisti de vir ler outros mais.
Tens muita sensibilidade com a escrita e me vi em cada texto teu.
estou a seguir-te....voltarei outras vezes.


Beijos______________Felina.

Pelos caminhos da vida. disse...

Obrigado por sua mensagem!

Você
tem idéia do quanto fiquei
feliz ao receber a sua mensagem ontem?

Tenha um dia feliz!

beijooo.

Anônimo disse...

Boa tarde minha querida.
Seus escritos são belos, e de uma simplicidade envolvente.
Já conhecia teu blog através de outros amigos.E cá estou a te visitar.
Meus parabéns por tão bom gosto,amei o poema é bem sutil.
Uma linda tarde.
beijos mil.

Sandra Gonçalves disse...

Nossa que delicia de lugar o teu blog. virei todos os dias se me permitires.
De uma sensibilidade sem tamanho teus escritos.
Bjos meus querida!

Daniel Savio disse...

Poesia bonita, mas denota solidão...

Mas lembresse, só porque o amado não está ao nosso lado, ele sempre deixa vestigio em nós...

Fique com Deus, menina M. Nilza.
Um abraço.

Anônimo disse...

Não sei como consegues passar tanta sensibilidade nos seus textos! Particularmente admiro muito essa capacidade.

Grade Beijo.

Mylla Galvão disse...

OI Nilza,
Esqueceste de minha blogagem de Carnaval, da qual falaste q irias participar?

Sem problemas!!!

Bjs

Sandra disse...

Você merece, amada. aquele cantinho é bem especial assim como o Poetas um Voo Livre.

Estou participando da coletiva da Mylla, no blog uma interação de amigos..Passe lá, http://sandrarandrade.7blogspot.com
Cou te espear.
sandra

AMOR & PAZ disse...

Passei apenas para uma visita e amei o seu blog!!! Lindas ostagens!!!Qdo tiver um tempinho, faça uma visitinha nos meus tb!!!
Tenha uma Linda e Abençoada 5a. feira
Bjs
FERNANDA ZUCCHI