15 de mar de 2009

VERGONHA NA CARA


Eis o porquê da expressão:


'deixar o cachorro passar e implicar com a pulga'


Isso foi exibido em todos os telejornais noturnos na quinta feira.
Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 04 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar para ter uma 'misturinha' com o arroz e feijão, pegou 900gr de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. A sua mulher Sônia grávida de 04 meses, sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo. Ao sair da detenção, Paulo recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia. Quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo?


Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da Petrobras. Responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara. Matando milhares de peixes e pássaros marinhos. Responsável, também, pelo derramamento de cerca de quatro milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável. Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília
.

Esta é uma campanha em favor da VERGONHA NA CARA.

5 comentários:

Zé Carlos disse...

Que bom querida vc ajudar a divulgar esta vergonha nacional... e é claro não é a única mas de tantas o povo perdeu a indignação...
É nossa obrigação forçar a volta da vergonha, a volta dos nossos antigos costumes e a volta da revolta contra tantos inaptos no executivo, no legislativo e no judiciário.

Um beijo do teu amigo

Mai disse...

Olá, querida.

Vim deixar-temeu abraço.
Bela a tua consciência social e política.

Lamentável termos que nos deparar com estetipo denotícia...
Esta é uma dura realidade...

Enfim...
O 'inferno de Dante'...
Mas temos que seguir vivendo...

Abraços,

Mai

Jaqueline Sales disse...

Segunda situação de indignação que o povo brasileiro vê essa semana. A primeira foi a do filho do juiz que queimou vivo o índio pataxó Galdino. Foi aberta uma vaga especialmente para acomoda-lo, uma vez que ele passou para concurso público de nível médio, sendo ele dentista. O sujeito ganha hoje mais de 6.000,00. Mas foi suprimida do seu currículo o fato de ter morto o índio. Agora esse absurdo, imoral, que nos envergonha. Onde vamos chegar, tendo por leis caras medíocres e um povo igualmente medíocrre, pois em ver, saber, e não fazer nada, nos torna iguais.

BeijUivoooooooooooossssssssss da Loba

Codinome Beija-Flor disse...

Ah! Essa polícia corajosa.
prendendo um "bandido perigoso como esse".
É um absurdo, chega a embrulhar o estomago, dá nojo.
Onde vão nossas esperanças?
Pior que ele ainda corre i risco de ficar com o nome entre a lista dos criminosos do nosso pais. Enquanto os verdadeiros bandidos comem do caviar que pagamos.
Bjos

Daniel Savio disse...

Esse pai nosso é meio louco (demais)...

Fique com Deus, menina M. Nilza.
Um abraço.