16 de out. de 2009

Entre a Razão e a Emoção - BlogGincana - Outubro


1ª TAREFA - Vá até o blog "inscrito, imediatamente, antes do seu e:

a) Leia as três últimas postagens.


b) Escolha uma delas para responder às perguntas:
1) Por que escolheu essa?
2) O tema é de seu agrado. Por que?
3) Já frequentava esse blog? Caso negativo, qual foi sua impressão?
4) Escolha uma imagem, destas postagens, para ilustrar sua resposta/tarefa.
5) Faça uma descrição do blog visitado. Comente todos os aspectos que te chamaram ( negativa ou positivamente) a atenção.
6) Coloque como título, de sua postagem/tarefa, o nome do blog visitado.


O BLOG ANTERIOR AO MEU FOI ESTE:

Assim começa o Blog da Elida ou a ELIDA PRATES TURINI WIAZOWSKI.

Dentre seus textos e afirmações Elida diz que o que amadurece e envelhece é o corpo e não a mente. Que a experiência de vida só acrescenta valores pessoais e que nenhum destes valores é importante para outras pessoas, só para você mesmo. Que quanto mais se quer mudar, mais complicado se torna o viver, pois só mudamos o que queremos e nem sempre estamos dispostos à isso. Busco na vida realizações. Mas para isso, é necessário encontrar o tão necessário equilíbrio entre a razão e a emoção.

Cumprindo as tarefas:

a) Os três primeiros posts dela foram:
- Inspiração
- Blog Gincana – o blog anterior ao dela foi o Monoglota
- O que os olhos não vêem

b) Escolhi o terceiro post. Apesar de gostar do primeiro também, ambos muito bem escritos, escolhi o que os olhos não vêem porque tem mais a ver com minha forma de escrita. É um tema extremamente polêmico e muito comum de acontecer. Elida relata um possível ciúme reativo de uma forma muito clara e até sentida. Deixa no ar a interrogação quanto às explicações que ouvimos ao duvidar de alguém – o fato é que sempre ficamos realmente desconfiados, pois o homem está longe de confiar realmente no outro, por mais que ame.

c) Todo tema que envolve opiniões é estimulante. Eu gosto de ler e responder também. Sou amante do comportamento humano e quanto mais leio mais me interesso e menos o conheço. Rsssssssss

3) Eu não conhecia o blog da Elida, mas foi uma ótima oportunidade para que eu conhecesse e a partir de agora certamente irei sempre por lá. Gostei muito dos poemas, dos textos e existem belas imagens.

4) Essa imagem seria de qualquer forma escolhida por mim, retrata muito bem o texto e revela acertadamente que você pode até ser enganado, mas somente se assim desejar.

5) O blog Entre a Razão e a Emoção me parece o retrato fiel de sua dona – a Elida passa aos seus visitantes a imagem de uma mulher séria e firme. Como toda virginiana, deve ser bastante cautelosa, detalhista e perfeccionista, o que se observa em grande parte de seus posts. Adorei conhecer este cantinho aconchegante e lindo que é o pedacinho da Elida.

14 comentários:

angela disse...

Legal sua participação, gostei do relato.
beijo

Pena disse...

Linda Amiga:
Um Post impregnado pelo seu carácter fabuloso e criativo.
Registei:
"...5) O blog Entre a Razão e a Emoção me parece o retrato fiel de sua dona – a Elida passa aos seus visitantes a imagem de uma mulher séria e firme. Como toda virginiana, deve ser bastante cautelosa, detalhista e perfeccionista, o que se observa em grande parte de seus posts. Adorei conhecer este cantinho aconchegante e lindo que é o pedacinho da Elida...."

Uma significativa e pura reflexão de beleza e ternura como tudo aqui.
Com respeito e estima.
Beijinhos amigos mil.
Sempre a admirá-la

pena

Gosto muito da sua amizade.
Bem-Haja, pelo seu admirável Ser/Sentir.
MUITO OBRIGADO pela sua sensível visita que adorei.

Anônimo disse...

Muito boa e completa sua postagem/tarefa da BlogGincana!
O blog que você MENOS gostou será o que fará o post/tarefa sobre o seu...Coisas da vida!! srs

Obrigado por ter participado de mais esta BlogGincana!

bjs

Li disse...

Menina!! Você me levou as lágrimas!! Será que sou mesmo assim? Quando decidi escrever um Blog, pensei na facilidade em colocar para fora sentimentos que são tão meus, e você captou exatamente a minha essência.
Obrigada pelo carinho e pelo cuidado que teve comigo.
Muitos beijinhos pra você.
Elida

MEU MUNDO E NADA MAIS... disse...

oi amiga lindo blog, já estou acompanhando, adorei o post,
muito criativo,amiga obrigada pela visita e carinho. tenha um lindo fim de semana!

Paula disse...

Olá,
Pois é a nossa imagem é identica :)
Gostei de conhecer o teu cantinho, parabéns pela participação...
Um abraço.

Menina do Rio disse...

Interessante, Nilza. Uma nova forma de interação.
Fica com um beijo e tem um ótimo final de semana, querida

Sandra disse...

BOM DIA PARA VC. TAMBÉM AMIGA.
PASSE LÁ NO BLOG MEUS MIMOS E TRAGA LINDOS MIMOS PARA VC.
TE ESPERO LÁ.
COM MUITO CARINHO RETRIBUO A VISITA.
VC. É UMA PESSOA MARAVILHOSA PARA MIM.
SANDRA
FICO MUITO FELIZ COM A SUA PRESENÇA.

TAMBÉM PARTICIPEI DESTA COLETIVA.
DIA 14 É O MEU DIA DE POSTAR AS COMIDAS.
TE ESPERO LÁ.
SANDRA

jugioli disse...

Adorei a elaboração do seu post.
Fiquei curiosa para conhecer o blog citado.
E, aqui são dois blogs descobertos com essa gincana.

bjs

Sandra disse...

Sua postagem ficou maravilhosa. Como aprendemos um com os outros.
Tenho certeza que este desafio proposto pelo Edu, foi sensacional. Pois é mais um momento de conhecermos novos amigos. E ampliar o nosso leque de amizades, bem como de conhecimentos.
Também estou participando com o blog uma interação de amigos.
Venha me visitar.
Sandra


Quero retificar a data da minha coletiva sobre comer bem na minha terra. Será dia 24.10.
Te espero lá.

Anônimo disse...

Adorei conhecer seu blog. Seu post ficou muito, também gosto muito desse tema .A imagem que você escolheu é linda, de fato.
Vivemos sempre dentro desse espaço entre a emoçaõ e a razão e quando a emoção rpevalece temos que venda ros olhos e permitir vivenciá-la.
beijos

Mari Amorim disse...

Querida,
gostei muito de tua participação,acho super positivo as participações em coletivas,pois nos dá a oportunidade de interagirmos e construirmoas uma nova amizade,
Boa semana e
Boas energias
Mari

Nade T. disse...

Nilza, sou mega suspeita pra falar da Li, porque admiro demais essa mulher.
Ela passou por um baita drama familiar, que ainda não foi concluído, mas que mostra uma superação admirável.
Suas palavras foram perfeitas! Com certeza, é o que vejo também!
Parabéns pelo post!
Ah, amei o seu blog! Não conhecia ainda, mas, como são coisas que só as Coletivas nos proporcionam, eis que já estou a admirar!
Parabéns pelo blog!
Bjs

Daniel Savio disse...

Essa foto é bem bonita, geralmente ela significa amor...

As vezes sensações apenas através do sentido de tato e cheiro...

Fique com Deus, menina M. Nilza.
Um abraço.