3 de mai. de 2009

Depois da chuva

Meus passos estão apressados
Neste caminho que tento secar
Nem mesmo as solas dos pés reclamam
Voltou o sol, queima a pele, avisto o mar.
A imensa profundidade desse mar me faz leve
Traz em mim um abraço quente
Desfaz a gota que desce dos olhos.
"


Ontem eu chovia quem diria?
A nuvem parecia chorar, no calor da tarde.
Entre as letras, verdades surgiam.
Num relâmpago e outro os lápis estremeciam.
Amanheceu e a aurora clareou o mar
Entre versos e rimas.


Ouviam-se notas de músicas no ar.
E na manhã a chuva parou.
Somente eu ainda chovia na saudade
Que a areia trazia.
Meus sonhos moravam nas poças
Dessa chuva que de mim insistia


11 comentários:

Miss Butterfly disse...

Guria...

Adorei os textos que aqui escreve...lindos demais!!!

Vou passar sempre por aqui!!!

Beijosss

Ernani Netto disse...

"E na manhã a chuva parou.
Somente eu ainda chovia na saudade
Que a areia trazia.
Meus sonhos moravam nas poças
Dessa chuva que de mim insistia"

Minha chuva não pára, e minha saudade aperta!

Bjaum

Camila disse...

Gosto dele, mesmo quando chove.

BeijOs meus!

Poemas e Cotidiano disse...

Oi Nilza,
Vim te visitar.
Sempre sou contemplada com uma foto nova sua. Voce eh muito bonita e fotogenica.
E adorei a poesia. Quantas vezes a gente CHOVE DE SAUDADE, nao eh mesmo?
Um beijo carinhoso e uma semana cheia de alegrias.
MARY
PS: Agora sou seguidora do seu Blog.

Julio Cesar Corrêa disse...

De vez em quando também chovo um pouco. Mas quem não chove. Aliás, não confio em ninguém que não chova, vc sabe, os áridos, desérticos.
bj e ótima semana

M. Nilza disse...

Pois é Julio, e diziam nossos mestres que o verbo chover é o tal intransitivo...de ligação! Óh!! Nós não sabemos disso né?

beijos menino

M. Nilza disse...

Ernani,

Que tal o Nordeste? Acho que chove menos, ou era assim?
rssssssss
bjs

Anônimo disse...

Oi Chuvinha Nilza!! Aqui é a Chuvinha Luma!! (rs*) Vamos fazer uma tempestade? Saudades!!! Beijus

Desnuda disse...

Huauuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Mas que poema lindo!!! Tudo lindo aqui amiga!


"...Somente eu ainda chovia na saudade
Que a areia trazia.
Meus sonhos moravam nas poças
Dessa chuva que de mim insistia "


Lindo demais estes versos...Belissimo! Beijos!


*Demorei no retorno pq cheguei hoje de viagem...

Dexter disse...

"É preciso a chuva para florir..."

Beijos!

Daniel Savio disse...

Sempre haverá um dia ensolado para nos motivar...

Mas é bom ter dias de chuva (o clima fica mais agradavel).

Fique com Deus, menina M. Nilza.
Um abraço.