2 de out. de 2009

Avante Rio 2016 !



DAS UTOPIAS

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas!
Mario Quintana - Espelho Mágico



O homem costuma modificar o ambiente em que vive, em busca de conforto, riqueza e progresso, consegue, quase sempre, destruir maravilhas irrecuperáveis. Assim aconteceu com o Rio de Janeiro, que passou, e ainda passa, por várias transformações. Quantas lagoas foram completamente aterradas e outras, como a Rodrigo de Freitas, perderam grande parte do seu espelho d’água. O Flamengo que cedeu suas águas – nem tão claras, mas, de posse de um visual lindíssimo – para um enorme e famoso “Aterro do Flamengo”. Não desmerecemos suas utilidades, no entanto precisamos notar o que de grandioso perdemos em detrimento do tal progresso.

Hoje, o Rio de Janeiro é palco de um grande passo dado juntamente com os irmãos internacionais. Hoje, foi dada a largada para que mostremos a nós e ao mundo que somos capazes também, apesar do rótulo de 3º Mundo. Que essa capacidade seja espelhada pelas vantagens que somamos juntos com os atletas suados nas vestes, cansados pela luta que os leve à vitória até chegar ao grito: BRASIL !!! Sempre antecedido por uma lágrima de tristeza ou alegria. Que seja essa união prolongada e madura o suficiente para lutar e exigir de nossos representantes direitos básicos que vêem sendo pisados e afogados por letras em papéis facilmente rasgados.

Dê passagem a alegria carioca. Diga a seus visitantes que puxem a cadeira e tomem um chope gelado, sentindo no rosto a brisa abençoada que vem do mar. Benditos sejam os bons ventos conduzem a todos nós, no barco da curiosidade, pelas vias olímpicas. Sentem-se com a gente para um cadinho de prosa. Partilhe nosso bate-papo com os assuntos de sempre: o amor ao Rio, suas belezas, a generosidade, o bom-humor, o jogo-de-cintura, a musicalidade, tudo enfim que a nossa malandragem tem de bom.


Mas, quando forem embora, deixem além de seu abraço, o olhar crítico e as sugestões para que possamos crescer um pouco mais e que em sua volta nos encontre melhor.

Parabéns Brasil, cariocas, parabéns meu Rio de Janeiro!

10 comentários:

Daniel Savio disse...

Eu só espero que sejamos mais concientes e vigiemos o que vai ser realmente usado na obra (que os politicos não metam a mão a mais para o cofrinho da aposentadoria do mesmo)...

Fique com Deus, menina M. Nilza.
Um abraço.

Marisol disse...

Estou explodindo de felicidade !!!
MINHA AUTO-ESTIMA ESTÁ NAS ALTURAS !!!

aapayés disse...

Muchas felicidades BRASIl

Un abrazo con mis
Saludos fraternos de siempre..

Que tengas un buen fin de semana...

Desnuda disse...

Lindo texto, amiga!Avanteeeeeeeee!!! Beijos, amiga


Lindo fim de semana.

Mari Amorim disse...

M.Nilza,amada,
Olha estou muito feliz,é tão bom,nós,termos a oportunidade tão importante para o nosso povo,como a copa e as olimpiadas,eu me rendi a essa grande felicidade e a campanha,tão bem feita.Parabéns pelo post,
Boas energias
Mari

Dalva Nascimento disse...

Hoje não quero nem saber dos pontos críticos... só quero comemorar!!!

Viva o Rio!!!

\o/

angela disse...

M.Nilza
Importante lembrar das questões da cidadania, mesmo quando estamos felizes.
beijosmiaundi

angela disse...

Tem um presente para vcc~e no meu blog.
beijos

Anônimo disse...

adorei o blog!

Anônimo disse...

adorei o blog!