22 de nov. de 2009

Lua Nova



Eu fui assistir Lua Nova segunda parte da saga "Crepúsculo”.

A série "Crepúsculo" se baseia em quatro romances homônimos de autoria de Stephenie Meyer, que segundo sua editora vendeu 85 milhões de exemplares no mundo todo.

Imagino que alguns estejam estranhando minha “escolha”, adianto que não é meu gênero de filme e nem apoio o sensacionalismo que vem sendo feito em torno de super-produções que param literalmente a vida de tantos pré-adolescentes, adolescentes e muitos adultos, também.

Fui assistir por insistência de minha netinha que adora e lê todos os livros da série. Confesso que achei interessante pelos efeitos especiais que vêm sendo aprimorados dia-a-dia, no mais, que me desculpem os “crepusqueriros” de plantão – nada a ver com coisa alguma a meu ver.

Destaque para minha observação da radical mudança que essa geração vem trazendo consigo. Recordei àquela época em que se enchiam os auditórios de TV e até de rádios para assistir aos quase extintos programas ao vivo. Óbvio que não fui á estréia, até comprei, mas, deixei esse encargo mundialmente concorrido no último dia 20, para a mãe de minha garotinha linda!! Hoje, ela quis o assistir de novo!!! Daí eu não consegui fugir e fui.

Valeu ter feito a dupla compra, porque não há preço quando se ouve da pessoa que se ama tanto: "Lua Nova foi muuuuuitooooo booooom!!!!!!!!!!!!!tava uma loucura. No cinema tooodooo mundo gritando!o melhor dia da minha vida - 20/11/2009!!!!!"
Exageros adolescentes à parte. ..

'Lua Nova' registra a 3ª melhor estreia na história do cinema “Continuação da saga de romance de vampiros fatura US$ 140,7 mi nos três primeiros dias de exibição nos EUA” O Estadão, domingo, 22 de novembro de 2009, 16:32

FENÔMENO
Bilheteria do primeiro fim de semana de 'Lua nova' é a maior do ano
Só no primeiro dia em cartaz, "Lua nova" fez US$ 72.7 . Destes, US$ 26.3 milhões vieram das bilheterias das sessões da meia-noite do dia 20, quando o filme estreou mundialmente.
Globo.com em 22/11/2009

Sem grandes comentários sobre o filme, deixo algumas fotos que a “fotógrafa” aqui fez ao vivo e a cores.

5 comentários:

Daniel Savio disse...

Mundança de tempo (e com isto, mudança de gostos), apenas isto...

Fique com Deus, menina M. Nilza.
Um abraço.

angela disse...

O que a gente não faz para ver o sorriso no rosto de quem se ama?
Beijos

A Magia da Noite disse...

uma saga actual que alimenta a imaginação dos nossos dias.

Pena disse...

Oh, Fabulosa Amiga de Encanto:
Já registei: "Lua Nova".
Uma obra cinematográfica controversa, admirável e para os adolescentes (Rebeldes...?).
Que majestoso Post. Perfeito pela ânsia de uma jovem que concretizou um sonho. Eloquente, preciso, precioso e puro.
Extraordinário. Escrito de forma a fascinar numa sensibilidade admirável e de maravilhar.
Beijinhos a toda a sua família de encanto e deslumbre.
Adorei.
Sempre no maior respeito, estima e consideração.
Adoro, lê-la, cintila de imenso talento literário e sentimental repletos de doçura.
Com constante admiração

pena

Bem-Haja, maravilhosa e enternecedora amiga.
Sublime.
Logo que possa irei ver.

~*Rebeca*~ disse...

Nilza,

Que prazerzaço saber que gostou da nossa casa. É sempre uma maravilha receber de alma aberta pessoas que brilham.

Espero não perder contato, viu?

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca


-